sexta-feira, 3 de junho de 2011

Momento "Posta que eu leio"

Oi queridos!
Hoje vim aqui desabafar, isso mesmo, falar sobre minha vida, planos e desejos!
Querem escutar essa humilde blogueira que vos fala? sim?! vamos lá.
obs: alguém percebeu a brincadeira do título com o "Fala que eu te escuto"? Muito boa! #NOT.
Enfim...
No início do ano passado criei o formspring AboutFashion (Até hoje eu amo esse nome, buá).E não sabia o quanto eu gostava de moda.Não sabia o quanto eu tinha prazer falando sobre isso e ajudando as pessoas, na maioria dos casos meninas, a chegarem até o look perfeito.Muitas pessoas acham moda futilidade, vaidade, algo sem fundamento...A verdade é que existem limites.Existem limites para não começarmos a julgar as pessoas primeiramente pela aparência, existem limites para não comprarmos acima do que podermos e o principal, controlarmos a inveja e a vontade de possuir a última novidade de tal marca, o lançamento de tal grife...Isso, é o mais difícil.Mantermos os pés no chão. Mas dizer que a moda em si é um problema? Acho tolo.E nessa hora me lembro do querido filme "O diabo veste prada" assistido muitas vezes por mim (e por vocês também que eu sei!). No qual a personagem Miranda Priestly dá uma verdadeira lição sobre moda, sobre o quão profundo é esse mundo.Se você não leu, leia agora:
Miranda – Algo engraçado?
Andréa – Não, nada. É que para mim estes dois cintos são iguais. Eu ainda estou aprendendo sobre esta coisa.
Miranda – Esta “coisa”? Ah, entendi. Você acha que isso não tem nada a ver com você. Você abre o seu guarda-roupa e pega, sei lá, um suéter azul todo embolado porque você está tentando dizer ao mundo que você é séria demais para se preocupar com o que vestir. Mas o que você não sabe é  que esse suéter não é somente azul. Não é turquesa. É “sirilio”. E você também é cega para o fato de que em 2002 Oscar de la Renta fez uma coleção com vestidos somente nesse tom. E eu acho que foi Yves Saint Laurent, não foi? Que criou jaquetas militares em sirilio. Eu acho que precisamos de uma jaqueta aqui. E o sirilio começou a aparecer nas coleções de muitos estilistas. E logo chegou às lojas de departamentos. E acabou como um item de liquidação nessas lojinhas de beira de esquina. E foi assim que chegou a você. E sem dúvida esse azul representa milhões de dólares em incontáveis empregos. E é meio engraçado como você acha que fez uma escolha que te exclui da indústria da moda, quando, na verdade, você está usando um suéter que foi selecionado para você pelas pessoas nesta sala entre uma pilha de “coisas”.
-
Estou quase em lágrimas!
Mas o que isso tem a ver com a minha vida? Bem, estou longe de ser uma Miranda, estou longe de ditar moda, aliás, estou longe de agradar a todos com o meu jeito de vestir e muitas vezes estou longe de agradar a mim mesma com meus looks.Mas mesmo assim, sinto moda.Toda vez que tento fazer uma combinação perfeita, ou sair com uma roupa que as pessoas notem usando as últimas tendências ou toda vez que recebo um elogio, isso faz meu dia.
Então eu penso comigo, é isso Juju! Você encontrou o que você quer ser quando crescer (em maturidade).Você encontrou o que quer fazer da vida.Mas não é tão fácil, preciso pensar em tantas coisas antes de me "aventurar" no mundo da moda, uma dessas coisas é P-A-I-S. Meus pais vivem para me fazer crescer tendo o melhor que eles podem me oferecer e por mais que eu sei que eles vão me apoiar em qualquer carreira, só Deus sabe o quanto eu quero dar um orgulho completo para eles, ter uma renda e mostrar que eles trilharam meu caminho para ser alguém na vida.Por isso muitas pessoas não entendem porquê não largo tudo para ir fazer moda, na UFC por exemplo, onde passei em um dos melhores cursos de design de moda do Brasil.É um pouco mais profundo.Como muitos sabem, tentei ir para arquitetura e estava tudo certo para ir para Campina Grande, fazer na UFCG.Desisti, bastou mais um pouco do que os 18 anos de convívio com meu pai, o melhor arquiteto do mundo, para ver e perceber a diferença entre alguém que AMA arquitetura e alguém que vai TENTAR ser arquiteto.Isso mesmo gente, você precisa AMAR o que faz, ter prazer e eu percebi que não sentiria isso.No fundo, fiquei feliz, pensei em várias coisas e uma delas foi não abandonar vocês, o blog.E então, surgiu a idéia de engenharia de produção.Sempre gostei de cálculos, numeros.E engenharia de produção dá a pessoa uma formação tanto na parte de engenharia como uma formação de adiministradora.Sim, administradora de uma marca, MINHA MARCA.Quero ter meus modelos, minha coleção.É sonhar? Quem sabe.Mas nunca desistam e principalmente, pesquisem.Saibam exatamente o que você quer fazer de sua vida, que rumo você quer dar a ela.Eu me vejo fazendo faculdade de moda sim - e fora!-.Mas não agora! Paciência é algo fundalmental.Ninguém pode roubar seu futuro de você.
E o que eu venho pedir? Compreensão.Sei que ano passado foi a mesma conversa, pois era o ano do pré.Agora é pior ainda, ou passa ou passa.E eu sei que eu tenho condições de sobra para passar.Só preciso me focar.Não vou abandonar o blog.Só preciso me privar de postar todos os dias e perder tempo de estudo (pois já estou meses atrasada).
Vocês me ajudam?
Espero que vocês tenham gostado desse texto, fiz de coração e pretendia com ele ajudar também quem tem dúvida quanto ao curso ou o que fazer da vida.
Para todos os desejos tem-se um tempo!!!
POR FAVOR COMENTEM.Preciso de vida, apoio, força.
Amo vocês minhas bloguetes lindas e anônimas, rs (até quando?!)
Beijos com gosto de Victoria's secret

Obs: aprendi como deixar as imagens grandes! #TODOSCOMEMORA

18 comentários:

  1. Se alguém vier reclamar que você não posta todo dia, pelo menos a partir de agora, essa sim, é fútil !
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. sabia que eu tô com saudade de você, menina? saudade de conversar com você e passar horas tendo novidades pra contar, horas rindo das besteiras que a gente fala... vim aqui depois de muito tempo sem ler e fico tão feliz que nesse tempo que a gente tá distante você só amadureceu! e é incrível como houve uma sintonia entre o momento da sua vida retratado aqui com o momento da minha vida que vem sendo decidido aos poucos por mim. minha situação quanto a escolha do que eu vou fazer é um tanto quanto parecida com a sua e consequentemente um tanto quanto difícil.
    e o que eu posso dizer sobre esse texto, hein? se eu disser que é exatamente o que eu penso, vai ser suficiente? poder optar por um futuro fazendo o que se ama é a melhor oportunidade que já existiu!
    poder me imaginar num meio completamente familiar e meu, bem administrado por mim, é a coisa mais aliviante do mundo, por mais que seja difícil e possa nem dar certo.
    então, sem querer ter falado muito mas já tendo falado, achei maravilhoso o fato de você ter se expressado e mais ainda o fato de eu ter me identificado tanto!
    você é perfeita no que faz e eu quero te ver b r i l h a n d o tanto no pessoal como no profissional. tô na torcida e na primeira fila pra ver um desfile chiquérrimo seu.
    te amo, minha juba. saudade de você. um futuro incrível!!! =*

    ResponderExcluir
  3. Nossa, sem dúvida o comentário mais profundo que já recebi aqui! Muito obrigada de verdade.Acho que essa dúvida da profissão segura x profissão apaixonante é gigante da cabeça de muitas pessoas.Poucas e admiráveis são aquelas que parecem que nascem focadas para fazer AQUILO e batalham por AQUILO.Outros, como nós, demoram um pouco para juntar as peças, mas no final, teremos tanto sucesso quanto.E não existe essa história de perder tempo, existe a mão de Deus escolhendo o tempo certo para tudo.
    Engraçado como fugiu do assunto moda né? rs.
    Voltando à moda...você vai ter sim um lugar especial no meu desfile!
    Obrigada Dani e obrigada também a quem comentou primeiro.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro seu blog, suas dicas e seu estilo... mas deixando isso de lado percebí que vc tb é muito linda por dentro. Muito sucesso e força no que você escolheu pra sua vida... =***

    ResponderExcluir
  5. Deus te abençoe e guie, Juju! Ele realiza sonhos e nos faz entender o que de melhor nos reservou! Bjos ;D

    ResponderExcluir
  6. Você será abençoada por Deus se é isso mesmo que você quer.. Estaremos esperando, seu blog vem fazendo bastante sucesso aqui em Natal, é o porto seguro das meninas hoje, esperaremos, bjs..

    ResponderExcluir
  7. Xuuuuuuuuxu!! Que mudança essa pra eng da produção ein? Mas adorei!!! Torço por vc amiga, se Deus quiser o nosso rumo certo ja tá traçado e não vai demorar pra a gente realizar todos nossos sonhos!!

    saudades de vc!!!
    Érika =]

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada pelo apoio!
    Estou adorando e me emocionando com cada comentário aqui, menina é muito sensível mesmo né?!rsrs
    Obrigada gente!

    ResponderExcluir
  9. não estou inspirada para fazer algum comentário bonito.
    mas saiba que eu acredito no seu potencial, juju :) e sei que a senhorita vai se dar muito bem na sua vida! você é uma menina determinada no que quer, e certeza que assim você vai longe!
    um grande beijo da sua amiga lili que te adora! ;* <3

    ResponderExcluir
  10. Jú, apesar de não sermos próximas, acredito que você vai se dar muito bem no que escolher para sua vida! Mas realmente concordo com você, quando disse que existe diferença quando se faz um curso com amor. Esse sentimento torna tudo mais fácil, e mais prazeroso. E realmente você tem talento para a moda, isso é fato. Depois que comecei a acompanhar seu blog, passei a gostar muito de moda. Para você ter uma ideia, quando eu era mais nova, eu não gostava de provar roupa nem quando ia comprar, e agora tentar montar um bom look é uma coisa que eu gosto de fazer. Mas deixando de falar de mim. rsrsrs... Eng. de Produção é um bom curso, e realmente vai te dar um suporte na construção da sua marca. E nos planos de Deus tudo tem o seu tempo certo, depois você poderá fazer moda. E você não deve desistir nunca dos seus sonhos, e sim focar para consegui-los. Se é isso que você quer foque e objetive nisso. As pessoas vão entender o porque de não ter posts todos os dias. Então é isso, boa sorte! Se Deus quiser vai dar tudo certo!!
    beijos, Maria Helena Medeiros.

    ResponderExcluir
  11. Juuu, olha aqui um homem lendo seu blog. Já é um avanço né? rss. Não pude deixar de ler esse seu post e quero aqui deixar minha admiração e meu apoio por vc, pq não é só uma garota querendo fazer moda, mas é uma pessoa em busca dos seus sonhos, mas não aquele tipo de pessoa que passa por cima de todos pra conseguir o que quer, mas sim, aquela que se preocupa com a felicidade dos pais, daqueles que sempre estiveram ali com vc. É assim que os sonhos acontecem, quando ele é puro e vem do coração, sem ser uma obsessão, e tenho certeza que vc vai chegar lá, por que sonhos são feitos para lutar por ele, e todos nós temos vistos o seu esforço, sem deixar de lado seus estudos, a vontade dos seus pais e o temor ao Senhor. Muitas pessoas ligam moda à superficialidade ou vaidade, pessoas que se preocupam apenas com o que vestir mas esquecem o coração, mas eu digo que mesmo que exista isso dentro da moda, sei que ela precisa de alguém como vc, filha de Jesus, aquele que se deu por nós, e sei que seu testemunho de vida vai mudar mts corações aonde vc passar, e que mts pessoas nessa area vao ter suas vidas transformadas e pra glória do Senhor vc vai mostrar pra todos que não existe nada melhor do que seguir a tendência da moda do coração. bjss, Hudd.

    ResponderExcluir
  12. Jujuuuu, eu to simplesmente encantada com o post e com os comentários do pessoal.. *-* e diante de tudo que li, também não poderia deixar de dizer que admiro sua determinação e torço pra que você realize todos os seus sonhos no tempo certo, debaixo da vontade de Deus! Boa sorte linda!! =*
    Joyce Figueiredo

    ResponderExcluir
  13. Bem.. não tenho muito o que falar pq muita gente já falou o que eu pensava!! assim como Joyce falou, "admiro sua determinação e torço pra que você realize todos os seus sonhos no tempo certo, debaixo da vontade de Deus!". não preciso mais falar nd! muita sorte, e que Deus te abençoe! beijos. Maria Luiza Macedo (Malu)

    ResponderExcluir
  14. aaah ju! tô feliz que vc escolheu tecnológicas! GANHAMOS MAIS UM SOLDADO :P vc vai provar pra todo mundo que no setor III e IV não existe só homem e mulher feia :))) kkkk
    que saudades! etou torcendo por ti!!
    Carol Silvestre

    ResponderExcluir
  15. Cuidado pra não sofrer bullying quando estiver cursando... Vai ser a patricinha do curso, haha.
    Brincadeiras à parte, só digo uma coisa: VAI FUNDO! Você pode muito, sério. Dá pra ver o seu potencial por aquele sapato verde que parece um tamanco holandês, rs.
    Beijo, Ju, torço mt por você!

    ResponderExcluir
  16. Caramba, vc acredita que eu tenho o mesmo sonho que o seu? abrir um loja com minha marca? kkkk por isso quero fazer administração e ano passado eu ia fazer eng. de produção, mas achei adm mais completo. Super me identifiquei com o seu post!Tô torcendo muito por você, Juju. Você é uma menina brilhante e tem tudo para brilhar mais. Deus vai te abençoar, vou orar por você, tá? Um beijo juju e conte comigo!

    ResponderExcluir
  17. Ju...
    tem um 'corinho' lá na igreja assim:

    ''Deus vai na frente cuidando de tudo, quebrando os laços, derrubando os muros, abrindo as portas que fechadas estão, é mesmo assim, Ele cuida de mim'' ♫

    Confia no Senhor, Ele sabe o que é melhor pra você, tenho certeza de que você tem apresentado seu futuro ao Senhor, agora é só confiar ''Ele concederá os desejos do teu coração''e não temer '' Não temas, pois Eu sou contigo''.
    É muito bom saber que você não vai nos deixar (não vai mais pra CG), tudo é permissão de Deus.
    Estarei torcendo e orando por você, onde quer que você esteja, tenha certeza que o Senhor estará com você.
    Deixo pra sua meditação, Isaias 43 vers. 2 e 3.


    Beijos, Ju, de mais uma leitora que te admira.

    ResponderExcluir
  18. Oi Juliana, eu não te conheço. Conheci seu blog faz pouco tampo. Tenho costume de frequentar uma lista de blogs que acho legais diariamente, e um deles virou o seu. Nesse post me identifiquei bastante com você, além de termos praticamente o mesmo nome, sempre tive vontade de fazer arquitetura, desde de pequena,tipo, era uma coisa certa. Mas odeio cálculos,contas, sempre tirei notas altas em historia, essas coisas. Primeiro vestibular, ano de pré, fiz pra design, porque tipo,te a ver né, e eu não tinha estudado nada pra tentar arquitetura.Ai não passei. Quando entrei no cursinho veio aquela pressão, é agora. Sabia que tinha que entrar em humanas, e para mim, Humanas só era direito. Ai do nada eu lembrei de Psicologia! Hoje estou aqui, 3° ano de curso da UFRN, que é maravilhoso! amando uma coisa que não tinha planejado, e mesmo assim não deixou de ser bom. Confie em você, somos jovens pra mudarmos de idéia, temos tempo e com certeza poderemos aprender com nosso erros. Beijos, adoro seu blog.

    ResponderExcluir