sexta-feira, 2 de março de 2012

Zara em Natal, eba?

Olá queridos,
Hoje o assunto é polêmico, e-x-a-to, vamos falar sobre Zara!
Recentemente, nos foi divulgada a notícia que em 2013 teremos essa querida loja no Natal Shopping...
....e todo mundo sabe que eu sou fã de carteirinha, amo as roupas, os preços e o estilo da loja.
Porém, eu amo porque é novidade! Eu amo porque eu compro e sei que ninguém em Natal vai ter!
Mas, será que é realmente uma boa trazer a loja para cá? Eu tenho meus motivos para duvidar,
mas deixe-me explicá-los!
-
Primeiro
A Zara é sim, uma loja de departamento, cada peça contém no mínimo 5 irmãs gêmeas.Levando em consideração a febre pela loja, assim que for lançada, todas as roupas serão vendidas e avistadas pelas ruas da pacata  Natal. Em Brasília, eu saía pela rua com minha prima e a conversa era: Blusa da Zara né? Tenho uma igual! Cardigã Zara né? Também tenho um!
Isso não é ruim, mostra que realmente agrada, mas avaliem em Natal, que todos se conhecem e é relativamente pequena! Não estou sendo fútil, mas se a sua desculpa para não comprar em outras lojas de departamento SEMPRE foi essa, porque com a ZARA é diferente?

Segundo
Só teremos UMA ZARA.
Vocês imaginam, como será difícil ter paz dentro de uma loja dessa?! O pin-up ficou inadentrável na sua semana de lançamento, imagine como as minas vão pirar!
Promoção não se fala né?! CALMA,  eu amo muito tudo isso. Mas tendo uma só loja, espero que o tamanho traga conforto para os clientes!


Terceiro
Se vocês estão achando que vão comprar Blazer igual ao do blog da Thassia por preço de banana, sinto lhes  informar, que há uma grande variação de preço. Você consegue ótimo preços em camisetas, jeans, bolsas quando eu promoção, mas peças como um blazer lindo e laranja, sai em média R$400,00. E quando falo de Blazer me refiro às peças de coleção nova e mais bem acabadas, enfim, aquelas que nós babados, choramos e nos apaixonamos.
-
Pronto, esses são meus 3 contras, o resto é tudo pró e alegria!
Confesso que no fundo, prefiro deixar a Zara para eventualidades e realmente não estou animada com sua vinda para Natal, no momento. Não sei o que houve, eu era uma das iam para rua fazer passeata em prol da loja vir para cá e agora, me veio essa negação na cabeça!
-
Mas quero saber a opinião de vocês, vocês são a favor ou contra  vinda da ZARA?
Comentem, deem sua opinião!
Beijos com gosto de discussão, juju.





Quer ver a ZARA em Natal?







Votar
Ver resultado


10 comentários:

  1. Juju, com todo o respeito e liberdade de amiga, vou dizer que isso tudo me parece mais uma crise aguda de frescurite! hahahaha... "A loja vai ficar lotada", "vai ter gente com roupa igual".. isso é besteira. Já cansei de comprar roupas, sapatos em lojas que não eram de departamento e ver pessoas com peças iguais. Eu realmente não me incomodo [e não deixo de comprar em lojas de departamento se alguma peça me agradar por causa disso].
    Se as pessoas de Natal não se incomodam de sair por ai todas com o nome "Hollister" estampado na camisa, parecendo mais uma farda, por que haveria problemas em usar alguma peça igual da Zara? Vale salientar também que, como toda novidade, a vinda da loja vai causar um "frenesi" no início, mas depois se acalma, utilizando como exemplo o próprio Pin-up que você citou. Temos muitas outras lojas na cidade.
    E também não podemos deixar de lembrar que seria um pouco de egoísmo da nossa parte querer manter a loja longe daqui por puro prazer de 'poder viajar e comprar fora, enquanto os outros que não podem ficam só na vontade'. E, por favor, não estou dizendo que você pensa assim, mas é o que de fato ocorre.
    Acho isso tudo uma grandessíssima besteira. Nem a vinda de uma loja é algo de outro mundo, 'o evento do século', nem o fato de ela vir vai causar a tragédia mundial.
    No geral, eu gosto das peças da Zara, mas não vou à loucura por ela ou qualquer loja, nem tampouco pela ausência delas.
    Quanto à Zara, o assunto que mais me vem à mente é com relação à denúncia de trabalho escravo feita pela BAND; interessa-me saber o rumo disso.
    Quero deixar claro, contudo, que democraticamente respeito todas as opiniões ;D

    Beijos, adorei que vc voltou com força total ao blog! ;***

    ResponderExcluir
  2. Huldy, adorei seu comentário e confesso que já esperava muitos comentários desse tipo e por isso o post, gosto de discutir!
    Parece realmente egoísmo, mas foi algo que passou pela minha cabeça apenas e eu sei que daqui para 2013 minha opinião provavelmente mudará (daqui para um mês) e eu serei uma frequentadora da loja, inclusive no meio do burburinho!
    Mas que eu conheço muita gente que não compra em loja de departamento pela quantidade de roupa que se tem igual, conheço. E é hipocrisia dizer que na Zara é diferente.
    Adorei a participação e quanto à denuncia do trabalho escravo, foi muito triste a realidade mostrada na reportagem e não foi só da ZARA, de várias lojas, também quero saber o final disso, porque já mostraram que não era real e ficou uma briga. No final, todo mundo esqueceu e voltou às compras, qualquer novidade, avisa aqui!
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  3. Jujuzinha, você não é a única a pensar assim. Concordo com você, mas fazer o que? É a tal da globalização...

    ResponderExcluir
  4. É tudo verdade, mas não vou deixar de comprar peças lá por esses motivos não.. Até como não deixo de comprar peças em riachuelo se eu realmente gostar =)) Adorei vc ter voltado, senti sua falta e de seus posts, esse é o único blog que eu acompanho. Vcs deviam fazer uma página no face! N sei..
    Queria que vc fizesse um post com dicas p compras em miami/orlando e talvez ny.. Vou pra disney e estou em dúvida entre os roteiros para o Caribe e para NY.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Realmente concordo com o comentário da Huldyana! Grande besteirol isso. A Zara é uma loja legal, mas nada que seja tão badalada que não possa vir para Natal. Além disso, não se enganem, ela não passa de uma loja de departamento mais elitizada. Vende-se desde roupas muito baratas como as da Riachuelo e C&A, quanto roupas caras. E diga-se de passagem, que dentre os preços de grandes marcas que conhecemos, ela é sem dúvida a mais pop. Sem querer ofender acho que Natal pode e deve ter lojas legais. Beijocas a todas!

    ResponderExcluir
  6. Concordo 100% com o comentário da Huldyana!
    E outra não venha com "ñ estou sendo fútil"... e isso eh oq?
    Querer comprar num lugar sem burburinho, querer não andar com roupa repetida...
    Enfim... seus posts, na GRANDE maioria das vezes, realmente são ótimos (têm algo a adicionar), porém, esse foi "desnecessário" digamos assim!
    Bjocas ;*

    ResponderExcluir
  7. Concordo com esse ultimo post anonimo. Seus posts são na maioria bons, mas esse foi demonstrando futilidade 100%.
    Vc só tá achando ruim porque tem dinheiro pra viajar e comprar lá fora.
    Quem não tem que se lasque, né?

    ResponderExcluir
  8. Concordo também com esses últimos post. É futilidade sim, primeiro por que as pessoas devem comprar o que acham bonito e se sinta bem, sendo de marca ou não. Afinal, ter milhões de roupas em um closet e não repetir ou mal repetir as roupas pra quê? E sim.. existem milhões de pessoas ricas que podem luxar que nem você, mas existem também milhões de gente passando fome no mundo, e já parou algum dia para parar de pensar em roupas e sim nelas?

    ResponderExcluir
  9. Também concordo com o papo da futilidade em excesso.. As pessoas aqui em Natal estão acostumadas a se vestir igual, aderindo a modinhas, a vinda da Zara pra Natal não vai mudar absolutamente nada. Acho absurdamente fútil esse pensamento de não querer andar com roupa repetida.
    "E também não podemos deixar de lembrar que seria um pouco de egoísmo da nossa parte querer manter a loja longe daqui por puro prazer de 'poder viajar e comprar fora, enquanto os outros que não podem ficam só na vontade'"
    concordo totalmente!

    ResponderExcluir
  10. Achei totalmente desnecessario e muito futil esse seu post! Mas adoro seu blog, acho você uma fofa e adorei sua volta ao blog! bjs e abraços

    ResponderExcluir