sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Pinceladas do Verão - Parte II

Olá Fashionista de Plantão! Já que já mostramos aqui no blog algumas sugestões para ajudar você a ficar com cores super trendy em suas unhas nesse verão, nada mais justo do que dar mais uma forcinha, certo? Por isso, hoje vou mostrar alguns estilos de unha que vem fazendo sucesso ultimamente e são soluções legais se você está afim de dar um F5 nas suas garras!
  • UNHAS MEIA LUA (gatsby, ruffian style, ou francesinha ao contrário, como preferir!)
Apesar desse estilo ser considerado bem atual, a verdade é que ele é vintage, fez sucesso nos anos 60 e 70 e voltou a ter destaque após aparecer em alguns desfiles outono/inverno da New York Fashion Week. Aqui no Brasil, o estilo tem se tornado mais popular, principalmente na cor vermelha, pois é uma marca do estilo da personagem Melina da novela Passione, exibida na Globo. Personagem Melina com suas unhas meia lua Eu fugí do tradicional vermelho e apostei numa versão mais alegre. O esmalte usado foi o 678 da Hits.
  • UNHAS DUPLA FACE (Double Face ou Loubotin Nails)
A ideia consiste em pintar a face exterior da unha de uma cor e a face interior da unha de outra cor. A inspiração para esse estilo veio dos sapatos Loubotin que são objetos de desejo e tem como marca o solado sempre vermelho. O estilo "tradicional" dessas unhas é a combinação preto + vermelho, veja na foto abaixo. Mas como eu acho legal diversificar, fiz uma combinação de Azul Marinho (Paparazzi - Impala) + Rosa (Rosa - Arezzo) e ficou lindo! modéstia a parte. O importante é que você sempre combine uma cor mais escura ou fechada, com uma cor mais alegre.
  • UNHAS INGLESINHA ( ou Francesinha Colorida)
Ah as francesinhas... Quem não lembra lá pelo início dos anos 2000 a febre que era pintar a ponta da unha de branco e passar o esmalte renda por cima? Até hoje usamos em ocasiões mais formais ou até mesmo quando estamos numa vibe mais lady. Pois bem, a Chanel (sempre a Chanel!) trouxe esse conceito de Francesinha um pouco repaginado, e agora a aposta da vez pintar as pontas das unhas coloridas. Campanha da Chanel que traz a inspiração Apesar de já ter feito várias vezes as unhas assim nunca tirei foto, portanto não tem meu exemplo dessa vez :/ #FAIL
  • MÃO DE UMA COR, PÉ DE OUTRA
O nome é auto explicativo né gente? Antes isso era considerado brega ou estranho, mas agora é tendência, saiu até uma nota na Vogue de Novembro falando sobre e dando dicas de algumas combinações. É uma alternativa legal pra você que sempre fica indecisa entre as cores! "Mas Amanda e como é que eu vou saber se a combinação não tá estranha?" Não sou nenhuma editora da Vogue, mas vou dar algumas sugestões!
  • Cor Neutra + Cor Vibrante
  • Mesma cor, diferentes tons
Outra Maneira ainda é apostar em cores complementares, olha só minhas unhas como estão agora ignorem o meu pézinho de E.T kkk , apesar de estar usando cores diferentes, note que não fica estranho, as cores conversam... Turquesinha Pastel (Aqua - Big Universo) e Rosa meio coral (Jurerê) E aí? Gostaram do post? Quero que vocês comentem como presente de Natal ok? Beijos de Snob Ps: Feliz Natal para todos vocês e suas famílias! Só não exagerem na Ceia ok meninas? Ainda temos que caber em nossos biquines em Janeiro! kkkk Ps²: Beijo Especial pra minha amiga Letícia Farkatt que usa unha inglesinha a muito tempo e tá sempre me inspirando! kkkk

6 comentários:

  1. Adorei o post das unhas, sou #facinada por coisas que envolvem unhas :} (obs.: apesar de não cuidar tanto das minhas!)
    Uma outra combinação legal das unhas Loubotin, é na unha cinza (arabia - risqué) e por trás (amarelo sol - colorama)

    ResponderExcluir
  2. Combinações lindas. Adorei!!! E só pra constar, que eu amo o forms de vocês, respondem muito bem e sem contar com o blog então né? Está de parabéns!

    ResponderExcluir
  3. adorei a unha dupla face! você que fez?! está tudo ótimo, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas de combinação, tenho a maior dificuldade pra combinar esmalte! Muito bom o post, sucesso Amanda!

    ResponderExcluir
  5. ai como voce é fofaaaaaaa!! mas vale lembrar que eu já uso todas essas tem anos, não é só o estilo inglesinha ;p e vale lembrar também que a graça dessa junção de duas cores diferentes de esmalte na mesma unha só fica legal com cores que contrastem, seja qual for o estilo: inglesinha, meia lua, double face.. não vale colocar por exemplo, preto com azul marinho! hoje mesmo, as minhas tão azul agua com a pontinha roxa, super fofas *-*

    ResponderExcluir
  6. amandaaa! eu amei o post. sou viciada em esmaltes. as vezes fico louca com as combinações e quero fazer minha unha de 2 a 3 vezes por semana pra poder usar todas as combinações. adorei, de verdade! beijos =)

    ResponderExcluir