sábado, 30 de abril de 2011

Tendências - Inverno 2011

A pedidos, resolvi fazer resumidamente, um post sobre as tendências do inverno 2011, o que mais foi visto nas passarelas.
Algumas das tendências já tinham sido postadas aqui, mas vale a pena recapitular né?!
Enquanto eu estava fazendo minhas pesquisas para esse post eu percebi que a passarela deixou de ser aquela coisa "distante da realidade" com looks totalmente editoral! E composições "usáveis" estão sendo mais vistas. Porém, resolvi fazer umas montagens com os looks da passarela e looks do dia-a-dia para copiarmos, so, let's take a look.
-
CALÇAS CURTAS
 Vocês perceberam que a gente está vendo demais as calças com a barra dobrada? Pois é, está super em alta, eu até postei aqui com o mocassim! Fica uma composição linda (dica).
-
CALÇAS PANTALONA
 Eu a-m-o calça pantalona.A da foto da passarela, totalmente folgada, talvez seja o tipo que eu menos gostei, gosto da que vem colada e abre ao chegar no joelho mais ou menos. Porém, ambas ficam lindas e super elegantes. Eu achava que por ser baixinha ficaria estranho, mas tenho uma e adoro. Nada que um bom salto não ajude! (Deus salve o salto alto)
-
SAIAS LONGAS
 S-U-P-E-R em alta! Dicas de como usá-las? clique aqui
-
VESTIDOS MIDI
 Ser sensual e feminina não é sinônimo de vestidos MINI.O MIDI é um exemplo que as mulheres podem ser poderosas, sexys e elegantes com um vestido relativamente longo.Grazi Massafera aposta bastante nos modelos midi e arrasa.Assim que minha perna tiver um perímetro maior que 10cm, usarei, amém.
-
PÊLO
 Não muito recomendado para o clima Natalense, o pêlo e a pluma são uma grande tendência. Talvez por ser inverno e isso realmente EXISTIR em alguns locais do globo terrestre.rs.
Porém, se viajar para um lugar com menos de 25 graus, já sabe como ousar.
-
XADREZ
 O xadrez, como eu já disse aqui, está se tornando uma peça básica (junto com a renda). Daquelas que não tem mais estação e moda para usá-la sabe?!Foi muito vista na passarela, em saias, vestidos...Mas ainda vemos mais no dia-a-dia em camisas de botão. Vamos inovas e mudar isso?!
-
ANIMAL PRINT
 Esse vocês já cansaram de ouvir não foi?! Não precisa dizer que é tendência, basta olhar ao seu redor ou ligar algum meio de comunicação para ver que a estampa animal está dominando. Só cuidado para saber dosar. Uma peça com a estampa já está ótimo! Não quer errar? Junte com cores neutras como na segunda foto. 
-
COURO
 Outra tendência que é mais difícil para utilizarmos aqui é o couro.O couro quando não é usado em um clima frio dá aquela sensação de suor (não tem como não lembrar daquele episódio de Friends que Ross usa uma calça de couro assistam). Mas uma peça como um shortinho, pode até valer a pena correr o risco. Ou então, procure a imitação do couro, que não esquenta tanto e dá a mesma aparência.
-
TRANSPARÊNCIA
Ainda por aqui?! sim sim. Essa não precisa omentar o cuidado que temos que ter para não ficar algo vulgar viu meninas?! A transparência fica muito bonita usada no colo e nas mangas, sendo elegante e feminino sem ficar piriguete "olhe minha carne".
-
Meninas, tentei fazer um apurado com as tendências mais fortes.
Qual a sua preferida?! 
go go go atrás de brilhar por aí com as tendências!
Beijos com gosto de Victoria's secret

2 comentários:

  1. adorei jú!!
    ajudou bastante
    vlw!!

    ResponderExcluir
  2. Juju adorei, mas pelo clima é muito difícil ser usado metade dessas tendências aqui em Natal! E por isso para todos os cantos que se vai, está todo mundo de xadrez e animal print, é o que mais se adequá ao nosso clima né? Enfim.. Adorei!

    ResponderExcluir